Wednesday, December 27, 2006

nessun dorma!...


Começam as atividades de fim-de-ano! E começam com uma ópera. Aliás, uma ária de uma ópera. Óperas não são o meu ponto forte. O que não quer dizer que eu não as aprecie, ou partes delas. Turandot, de Giacomo Puccini (o primeiro cidadão de bigodes e sem óculos que voces vêem aí ao lado), tem uma ária que é puro encantamento. Ela é transcrita abaixo. A tutti gli amici, le parole da Puccini



Il principe ignoto
Nessun dorma!... Tu pure, o Principessa,
Nella tua fredda stanza,
Guardi le stelle
Che tremano d'amore e di speranza.

Ma il mio mistero è chiuso in me,
Il nome mio nessun saprà!
Solo quando la luce splenderà,
Sulla tua bocca lo dirò fremente!...

Ed il mio bacio scioglierà il silenzio
Che ti fa mia!...

Voci di donne
Il nome suo nessun saprà...
E noi dovremo, ahimè, morir!...

Il principe ignoto
Dilegua, o notte!... Tramontate, stelle!...
All'alba vincerò!...

7 comments:

Anonymous said...

Eu sou uma apaixonada por ópera, Madame Butterfly é minha predileta, mas tenho essa tb e adoro ouvir a noite, gd a casa está calma e eu posso relaxar e curtir um bom som.
Obridaga pela visita e seu comment está ótimo !!!!

Suzy said...

Gilrang,
você está dando um fecho que 2006 não merece...mas quem canta...
Um abraço

Ricardo Rayol said...

O cara parece o Fred Mercury ehehehehe

patricia m. said...

Friend, so so for uma opera-bufa para descrever o final de ano...
:-)

Suzy said...

Gilrang, uma breve visita para deixar um OI!
Abraços

Suzy said...

E aí? Ainda estou soluçando?

Suzy said...

Aprendeu rapidinho, né?
Hehehehehee
Abs