Saturday, January 06, 2007

antes tarde....

Um pouco tardiamente, mas ainda válida, a reportagem abaixo foi publicada em 05/Jan/2007, Sexta-feira, no Diário do Comércio (SP). Ela reforça a idéia de que se deve, sim, cerrar fileiras pela candidatura alternativa na Câmara do Deputados.


Jungmann fala em conspiração do "lado negro da força"

Raul Jungmann (PPS-PE).Um dos integrantes do grupo que pretende lançar uma candidatura alternativa à Presidência da Câmara, o deputado Raul Jungmann (PE), vice-líder do PPS, rebateu a afirmação do líder do governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP), de que uma nova candidatura poderia desestabilizar a Câmara e não teria voto. Segundo Jungmann, Chinaglia e Aldo Rebelo (PCdoB-SP), que tenta a reeleição, têm sérios motivos para se preocupar com o movimento.


" Chinaglia deveria primeiro olhar ao seu redor. Há um enorme desconforto do presidente Lula e do ministro Tarso Genro com a candidatura dele, que traz de volta figuras como José Dirceu, João Paulo Cunha, Severino Cavalcanti, Marta Suplicy e as quadrilhas do mensalão e dos sanguessugas, tudo o que queremos sepultar", disse Jungmann.
Provocando o petista, o vice-líder do PPS disse que a candidatura de Chinaglia representa "o lado negro da força", numa referência direta ao vilão Darth Vader do filme "Guerra nas Estrelas".


"Com Chinaglia não há nenhuma possibilidade do fim da subserviência e da vassalagem (na relação com o Planalto). Mesmo que pessoalmente ele seja uma pessoa correta, está articulado com o lado negro da força", disse.

Com relação a Aldo, Jungmann disse que ele representa a continuidade, o histórico de corrupção e privilégios, como a tentativa de aumento escandaloso do salário dos parlamentares.
"A candidatura alternativa é a única chance que temos de romper de uma vez por todas com a pior legislatura da História do Brasil", disse Jungmann. (AOG)

1 comment:

patricia m. said...

May the force be with them... :-)

Se fosse eu, colocaria novamente la um representante do baixo clero... So assim para resolver a pendenga. FORA CHINAGLIA, FORA DIRCEU.